| 03/04/2006 19h26min
O ministro das Relações Institucionais e novo coordenador político do governo, Tarso Genro, saiu em defesa do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Tarso afirmou que há integral confiança do governo no ministro e que nunca um governo foi tão investigado como o atual, inclusive pela própria Polícia Federal, subordinada a Bastos. Tarso disse que a oposição não tem fundamentação para querer implicar Bastos no episódio da quebra ilegal do sigilo do caseiro Francenildo Costa e que está se valendo de motivação político-eleitoral.
– Nenhum governo foi tão investigado, e isso tudo foi comandado pelo ministro Thomaz Bastos, por isso o governo não tem nenhum temor. Isso faz parte do jogo político, da disputa política. Não há nenhuma preocupação do governo em relação a isso. Há integral confiança no seu ministro da Justiça – afirmou Tarso. O político gaúcho afirmou ainda que não há a menor possibilidade de que a crise chegue em Thomaz Bastos.
O coordenador político do governo afirmou que pretende conversar amanhã com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato. Durante o lançamento da Campanha Nacional contra a Corrupção Eleitoral, Busato disse que deve ser investigado o suposto envolvimento de assessores de Thomaz Bastos na quebra do sigilo do caseiro.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.