| 05/04/2006 17h30min
O advogado José Roberto Batochio, encarregado da defesa do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, nega que tenha convocado coletiva de imprensa ontem à noite com a intenção de desviar os jornalistas que faziam plantão na porta da casa de Palocci. O ex-ministro prestou, em domicílio, depoimento ao delegado Rodrigo Carneiro Gomes.
Em comunicado, o advogado atribuiu a demora da coletiva ao atraso do delegado em chegar à residência do ex-ministro. A entrevista marcada para as 17h30min e que só começou mais de quatro horas depois. O advogado nega ainda que o ex-ministro tenha sido tratado com privilégio ao prestar depoimento em casa, em vez de ser obrigado a ir ao prédio da Polícia Federal.
– Não constitui regalia, mas sim um direito inerente a qualquer cidadão em circunstâncias especiais de saúde, a tomada de depoimento em sua própria residência (ou no hospital em que se encontre), mediante atestado médico e ajuste prévio com a autoridade responsável pelo inquérito – diz o advogado, na nota.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.