| 05/04/2006 17h38min
As semifinais da Liga dos Campeões da Europa vão colocar frente a frente dois dos maiores craques brasileiros: Ronaldinho e Kaká. Conduzido pelo primeiro, o Barcelona venceu o Benfica por 2 a 0 na tarde desta quarta, no Estádio Camp Nou, e vai enfrentar o Milan na próxima fase da competição de clubes mais importante do mundo. O primeiro confronto será em Milão, no dia 18 de abril.
Jogando em casa, o Barcelona começou pressionando o Benfica, tentando colocar um ponto final no jejum de gols. Logo aos quatro minutos, o time catalão conseguiu um pênalti: Van Bommel cruzou da direita e a bola bateu no braço do meio-campista Petit. Na cobrança, porém, o goleiro brasileiro Marcelo Moretto defendeu o chute de Ronaldinho no seu canto direito.
A redenção do camisa 10 do Barcelona veio apenas aos 19 minutos e contou com a grande colaboração do atacante camaronês Samuel Eto’o. O jogador africano aproveitou a bobeada do volante Beto para roubar a bola, invadir a área e cruzar rasteiro para trás. Larsson passou lotado e não conseguiu aproveitar, mas Ronaldinho não perdoou: 1 a 0 Barça.
Depois do gol, o time azul-grená diminuiu sensivelmente o ritmo, se dando por satisfeito com o resultado. O Benfica, por sua vez, pouco fez para conseguir ameaçar. O Barcelona só voltou a levar perigo nos minutos finais da primeira etapa, em uma falha do lateral-esquerdo Léo. O brasileiro afastou errado uma bola e Van Bommel, dentro da área, chutou para grande defesa de Moretto.
No segundo tempo, o Benfica voltou disposto a equilibrar o jogo e a conseguir o gol que precisa para a classificação. Aos 15 minutos, Miccoli arrancou no contra-ataque e passou para Simão dentro da área do Barcelona. Na hora da finalização, porém, o jogador da seleção portuguesa, livre, acabou chutando para fora.
Esta seria a única vez em que o Benfica ameaçaria o gol de Valdés. Em boa parte do segundo tempo, o Barça conseguiu controlar com tranqüilidade o resultado e, nos minutos finais, ampliar a vantagem. Aos 44 minutos, Eto’o recebeu uma boa bola de Giuly dentro da área e teve calma o suficiente para dominar, fuzilar Moretto e fazer o Camp Nou explodir em festa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.