| 05/04/2006 18h14min
O capitão Fernando Meligeni só vai anunciar nesta quinta quais os atletas que entrarão em quadra para o confronto contra o Equador pela segunda rodada do grupo 1 da Zona Americana da Copa Davis. O duelo vale uma vaga na repescagem do Grupo Mundial (divisão de elite).
O dia amanheceu frio e chuvoso em Cuenca, mudando os planos de treinamento. Depois de forçar os treinos na terça, Meligeni optou por trabalhar com a dupla hoje, mas a chuva não deu trégua e os dois times precisaram dividir as quadras cobertas do Cuenca Tenis e Golf Club - são apenas duas, lado-a-lado.
Como a partida de dupla no sábado tem grande importância na definição do confronto, Meligeni testou várias formações. Na última hora e meia, colocou Marcos Daniel e André Sá contra Ricardo Mello e Flávio Saretta. A dupla equatoriana definida pelo capitão Raul Viver será formada pelos irmãos Giovanni e Nicolás Lapentti.
Apesar dos indícios, Meligeni não confirmou a escalação de Sá e Daniel na dupla nem definiu quem vai jogar como número 1 e número 2 do Brasil nas primeiras partidas de simples, na sexta.
– Vou conversar com os jogadores antes. Já tenho tudo definido, mas, como das outras vezes, prefiro falar com eles primeiro. Amanhã, no sorteio, todo mundo fica sabendo quem vai jogar – disse o capitão.
Para Marcos Daniel, a expectativa de jogar é grande e ele já se sente totalmente adaptado à altitude, além de ver o lado bom de um dia de chuva em Cuenca.
– A quadra coberta é ainda mais rápida que a central e é bom treinar lá. Também tem a questão da chuva, que deixa a quadra de saibro mais pesada, o que é bom para nós – afirmou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.