| 05/04/2006 23h21min
Um liminar da Nossa Liga de Basquete (NLB) concedida pela 46ª Vara Cível do Rio de Janeiro, no Tribunal de Justiça comum, paralisou nesta quarta, dia 5, o Campeonato Nacional Masculino, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
A liminar pede que sejam incluídos cinco times que tinha o direito de jogar o Nacional, segundo esclarece o advogado da NLB, Rogério Derbly:
– A liminar pede que a CBB inclua em sua tabela os cinco times que tinham direito a disputar o Nacional desde o início (Araraquara, Casa Branca, Limeira, Rio de Janeiro e Ulbra/Mogi). O que não foi cumprido pelo Grego.
O advogado disse ainda vai pedir a prisão de Gerasime "Grego" Bozikis, presidente da CBB, caso a liminar não seja obedecida.
– Se a CBB não divulgar a tabela nesta quinta com os cinco clubes na tabela, vou voltar ao juiz que concedeu a liminar e pedir a prisão do Grego.
Derbly não sabe dizer de que ponto a competição partiria, com a inclusão dos cinco clubes.
– Não sei se começariam tudo de novo. Cabe ao Grego dizer.
As oitavas-de-final do Campeonato Nacional deveriam iniciar nesta quinta, segundo a tabela divulgada pela CBB.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.