| 05/04/2006 23h47min
O São Paulo sonhava em repetir a atuação no clássico contra o Santos, sonhava com um jogo aberto e sonhava em vingar a derrota sofrida no México. Mas o plano deu totalmente errado, a equipe cansou de errar, viu o rival catimbar e deu adeus à invencibilidade de 30 jogos e 19 anos em partidas no Morumbi pela Copa Libertadores da América.
Com uma atuação apagada, o Tricolor perdeu do Chivas Guadalajara na noite desta quarta pelo mesmo 2 a 1 da partida de ida, no México. Assim, o time sofreu o primeiro revés em seu estádio desde 8 de maio de 1987, quando perdeu do Colo Colo por 2 a 1. Depois disso, foram 27 vitórias e três empates, com direito aos três títulos em 1992, 1993 e 2005.
Mas, nesta noite, nada do período de invencibilidade. A única coisa que lembrava eram as faixas em homenagem a Telê Santana, técnico do Tricolor no bicampeonato de 92 e 93. Em campo, a equipe cansou de errar, se preocupou demais em intimidar o adversário e pouco criou. Mesmo assim, o time abriu o placar com Aloísio, aos 32 minutos, após falha do zagueiro Reynoso.
Porém a equipe sofreu o gol de empate ainda no primeiro tempo, através de Santana, aos 44, depois de um erro de marcação de Fabão. Na etapa final, o anfitrião teve a vantagem de um homem a mais, após a expulsão de Bravo aos 27, mas não soube aproveitar: Fabão bobeou de novo e o Chivas virou com Martínez, aos 35.
Nos minutos finais, os mexicanos souberam prender a bola e por fim a invencibilidade do São Paulo. De quebra, a equipe de Guadalajara disparou na liderança do Grupo 1, com 10 pontos, e assegurou a vaga nas oitavas-de-final da competição, mesmo faltando duas rodadas para terminar a etapa.
Já o São Paulo permanece em segundo lugar, com seis pontos, e precisa de um bom resultado contra o Cienciano, na altitude de Cuzco, na próxima quarta, para não ver a situação complicar. No mesmo dia, o Chivas visita o Caracas, da Venezuela.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.