| 06/04/2006 09h55min
Começa nesta quinta, em Brusque, a principal competição intercontinental de clubes de futsal. Dois times brasileiros estão na disputa: a Malwee, de Jaraguá do Sul, que estréia contra o ServCorp, dos Estados Unidos, às 20h30min; e o Carlos Barbosa (RS), campeão na primeira edição do torneio, em 2004, que entra em quadra na sexta, no mesmo horário, para enfrentar o Predator, do Japão.
No ano passado, a equipe que faturou o título foi o Boomerang Interviú, da Espanha, que abre a disputa contra o time japonês, às 19h30min desta quinta. O sexto time do torneio é o Universidade Autônoma de Assunção, do Paraguai, que joga na sexta diante dos norte-americanos.
Conforme o diretor de eventos internacionais da Fifa, Ignácio Matos, todas as equipes têm bom nível técnico e os clubes considerados favoritos devem sentir dificuldades nos confrontos.
– O mundo do futsal está presente neste torneio. Os melhores estão aqui – destacou Matos, que apresentou à imprensa o troféu que será concedido ao campeão do evento.
A peça tem um valor estimado de 3 mil euros e é uma réplica da original, que será dada em definitivo ao clube que conquistar o campeonato três vezes seguidas ou em cinco alternadas. O peso aproximado do troféu é de 4kg.
Enquanto isso, dentro de quadra os times buscavam os últimos ajustes antes da estréia. A Malwee, por exemplo, treinou na Arena de Brusque por último, após às 20h de quinta. Antes, quem estava em quadra era o time do ServCorp, justamente o primeiro adversário da equipe catarinense.
– Não sabemos quase nada sobre eles e isso atrapalha um pouco. Mas vamos com tudo para ganhar, de preferência com uma boa margem de gols – disse o ala Valdin, da Malwee, que no ano passado teve de se contentar com o vice-campeonato do torneio.
No time norte-americano, um detalhe chama a atenção: todos, sem exceção, são brasileiros, inclusive o técnico, Rubens Fernandes, e o chefe da delegação, Reinaldo Fuchs.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.