| 06/04/2006 22h03min
O Procon-RS, órgão de defesa do consumidor, notificou Grêmio e Inter na tarde desta quinta, cobrando explicações a respeito do sumiço de 1.936 ingressos para o Gre-Nal de domingo destinados aos torcedores gremistas, mas não foram repassados ao Grêmio. Os clubes terão um prazo de dez dias para elucidar o impasse. Caso haja alguma irregularidade, o responsável poderá ser multado em até R$ 3 milhões, com base no Código de Defesa do Consumidor – por se recusar a vender produto ou serviço em estoque.
Segundo a administração do Grêmio, o clube recebeu seis mil ingressos e colocou à venda, priorizando os sócios. No entanto, não recebeu os cerca de dois mil restantes – que totalizariam o número de entradas disponibilizadas aos colorados no jogo do Olímpico.
Já a direção do Inter afirma que os 1.936 ingressos foram vendidos no Beira-Rio para torcedores do Grêmio.
As entradas para as duas torcidas são diferenciadas. Logo, um gremista entrar com seu ingresso entre os colorados, e vice-versa.
Em meio à polêmica, os cambistas agem livremente no entorno dos estádios, oferecendo ingressos com valor cerca de 300% acima do cobrado, contrariando totalmente a legislação, que prevê lucro de, no máximo, 20%.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.