| 07/04/2006 21h26min
Os candidatos presidenciais Ollanta Humala, Lourdes Flores e Alan García estão virtualmente empatados a poucas horas das eleições peruanas de domingo. O empate técnico foi revelado hoje pelos principais institutos de pesquisa do Peru.
As últimas pesquisas foram oferecidas à imprensa estrangeira credenciada em Lima. Pela lei eleitoral do país, elas não podem ser divulgadas no Peru desde domingo passado.
A Companhia Peruana de Pesquisa de Mercados (TPI) revelou uma pesquisa feita entre terça-feira e quarta-feira que aponta que a conservadora Flores tem 27,6% de intenções de voto, o nacionalista Humala, 25,9 e o centro-esquerdista Alan García, 24,9%. A pesquisa, realizada com 2.550 pessoas em 112 províncias do país, tem uma margem de erro de 1%.
Outra pesquisa, feita pelo Grupo de Opinião Pública da Universidade de Lima, situa Humala no primeiro lugar, com 29,2% das intenções de voto, Flores em segundo, com 25,6%, e García em terceiro, com 21,9%. A pesquisa foi realizada na quarta-feira, com 2.380 pessoas em 81 províncias das 25 regiões do país, e tem uma margem de erro de 2,5%.
Uma terceira pesquisa, realizada pela companhia Datum Internacional, dá o primeiro lugar a Humala, com 26% de intenções de voto, e coloca Flores e García empatados na segunda posição, com 24%. Este levantamento foi feito na quarta-feira com 2,5 mil pessoas nas 25 regiões do país e com uma margem de erro de 2%.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.