| 12/04/2006 14h47min
Depois de problemas jurídicos, o Campeonato Nacional Masculino de Basquete vai recomeçar e, ao que tudo indica, dessa vez em definitivo. Nesta quinta, as seis equipes que conseguiram na Justiça sua inclusão no torneio estréiam nas disputas de primeira fase do Grupo C. Atual campeão, o Rio de Janeiro vai ao Paraná enfrentar o São José dos Pinhais, a partir das 20 horas. No mesmo horário, a Ulbra recebe o Grajaú, no Rio Grande do Sul. No interior paulista, Araraquara e Limeira jogam também às 20 horas.
Na semana passada, teria início a disputa das oitavas-de-final do torneio. Mas a competição foi interrompida por determinação judicial, obrigando a inclusão dos seis times, que também disputam o torneio da Nossa Liga de Basquetebol (NLB), e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) foi obrigada a reformular o regulamento e o calendário das disputas. Na próxima segunda, a entidade deve divulgar a programação dos play-offs envolvendo os times dos grupos A e B.
– Vai ser um jogo muito difícil, São José dos Pinhais é uma equipe forte, joga em casa, e está motivada pela excelente campanha que está fazendo na Nossa Liga. Vamos buscar por uma vitória, treinamos forte nas últimas semanas, é nossa estréia no Nacional e começar com vitória é fundamental – destacou o técnico Zé Boquinha, do Rio de Janeiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.