| 13/04/2006 13h01min
A Varig informou hoje que as operações no primeiro dia de feriado prolongado estão normalizadas nas principais capitais atendidas pela companha. Segundo a assessoria de imprensa da Varig, ao contrário do que foi veiculado em alguns meios de comunicação, não foi registrado nenhum cancelamento ou atraso de vôos sem aviso prévio.
Ainda segundo a companhia, todas as freqüências que foram alteradas nas últimas duas semanas, incluindo vôos entre capitais do Nordeste e cidades da região Sul do país, fazem parte do plano de ajuste de malhas, posto em operação desde o dia 2 de abril "e devidamente informado à Infraero".
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) garantiu hoje que a Varig tem atendido os padrões normativos de operações nos principais aeroportos do país.
O diretor de assuntos internacionais da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Leonel Rossi, disse que as agências não têm enfrentado problemas com a empresa e devem continuar vendendo passagens da companhia no curto prazo. Segundo ele, as incertezas recaem sobre os vôos de prazo mais longo, mas Rossi lembra que cerca de 80% dos pacotes de viagens nacionais funcionam com vôos fretados, portanto, não seriam afetados por problemas na empresa.
Em nota, a CVC, considerada a maior operadora de viagem do país, negou que tenha suspendido a venda de pacotes baseados em passagens Varig, embora não os esteja anunciando. A operadora explicou, no comunicado, que a Varig "representa uma parcela pouco representativa nos negócios da operadora" e que, apesar disso, "em respeito ao cliente que procura a operadora", continua disponibilizando pacotes para todos os destinos atendidos pela transportadora.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.