| 18/04/2006 23h16min
Na primeira partida da final da Liga Sul-americana Masculina de Clubes Campeões, o Ribeirão Preto perdeu para o Ben Hur, da Argentina, por 96 a 81. Com o resultado positivo, os hermanos largam na frente na série melhor-de-cinco, fazendo 1 a 0 no placar, mesmo fora de seus domínios.
Agora, as duas equipes se enfrentam novamente na quarta-feira, no mesmo horário e local do primeiro encontro. Os outros dois jogos serão dias 26 e 27, em Rafaela, na Argentina. Se houver necessidade do quinto confronto este será no Brasil, em 3 de maio.
O Ben Hur não se intimidou em jogar fora de casa e esteve sempre à frente do Ribeirão Preto no placar. O time argentino, inclusive, conseguiu abrir boa vantagem sobre os brasileiros e fechou o primeiro tempo do jogo vencendo por 51 a 35.
No segundo tempo, com o apoio da torcida, o time do treinador Lula Ferreira diminuiu um pouco a diferença, mas os argentinos conseguiram manter a superioridade e venceram por 96 a 81. O cestinha da partida foi Garcia, do Ben Hur, com 19 pontos convertidos.
Para chegar à final, o time brasileiro eliminou o Libertad Sunchales, da Argentina, por dois a um no confronto geral. Já o Ben Hur superou o Uberlândia (MG), pelo mesmo placar na série melhor-de-três.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.