| 19/04/2006 19h07min
Além de conferir o desempenho do seu time em campo, a torcida do Paulista ficará atenta ao que acontece em Buenos Aires nesta quinta. Às 19h30min, o Galo da Japi recebe o El Nacional, do Equador, no Estádio Jaime Cintra, torcendo por um tropeço do River Plate diante do Libertad, em pleno Monumental de Nuñez, no mesmo horário.
O time de Jundiaí é o lanterna do Grupo 8 da Copa Libertadores, com cinco pontos. O time equatoriano soma o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Já a equipe argentina é a vice-líder da chave, com seis pontos, enquanto a equipe paraguaia tem 11 pontos e já garantiu vaga nas oitavas-de-final.
Apesar da partida em Buenos Aires ter extrema importância para o destino do Paulista, o técnico Vágner Mancini não quer ver os jogadores preocupados com os problemas alheios e exige que a tarefa de “secar” o adversário portenho fique somente com a torcida.
– Temos um jogo aqui que vale a vaga para os dois times. É lógico que depende da partida em Buenos Aires, mas não podemos nos ligar lá e desligar daqui – destacou.
Para a partida decisiva desta quinta, Mancini manteve a sua tradicional política de esconder a escalação inicial do Paulista, principalmente após observar os equatorianos no reconhecimento de gramado, nesta terça. A expectativa é pela volta do lateral-esquerdo Fábio Vidal, recuperado de contusão.
Outra decisão, paralela à vaga, é a permanência do colombiano Muñoz no Jaime Cintra. O acordo com o Palmeiras prevê o retorno do jogador se o Galo acabar eliminado da Libertadores. Uma motivação a mais para a torcida se empenhar na luta pela histórica classificação às oitavas-de-final da competição.
– Só tenho a agradecer o que foi feito para mim aqui. Independentemente disso, temos que fazer a nossa parte dentro de casa e ainda acreditar na classificação – afirmou Muñoz, confiante de que permanecerá em Jundiaí depois desta quinta.
Mais calmo que os jundiaienses, os equatorianos do El Nacional estão no interior paulista desde o início da semana. Eles criticaram o gramado do Jaime Cintra e elogiaram o clima de Jundiaí, muito mais ameno do que o forte calor que eles esperavam. A equipe será a mesma que atuou na última partida pela Libertadores.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.