| 20/04/2006 20h58min
A seleção brasileira de futsal foi convocada nesta quinta para os dois jogos amistosos contra o Japão, que serão disputadas em Osaka e Tóquio nos dias 3 e 5 de maio, respectivamente. A lista é praticamente uma repetição da que foi divulgada para as três partidas do Desafio Internacional realizadas no Brasil, no final de março e início de abril, também contra os japoneses.
A única novidade é a convocação do goleiro Donny, que ganha sua primeira oportunidade na seleção. O jogador foi chamado para o lugar do experiente Rogério, do Joinville, que está lesionado.
– Existem no Brasil ótimos goleiros, mas resolvemos chamar o Donny pela excelente fase, e principalmente pela atuação na Taça Brasil – revelou o coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futsal, Reinaldo Simões.
Donny, de 28 anos, foi contratado recentemente pela Malwee. No curto período em que está na equipe catarinense, o jogador já conquistou o título Sul-Americano de Clubes de Futsal e da Taça Brasil de Clubes, além do vice-campeonato do Torneio Intercontinental de Clubes. O goleiro assumiu a posição de titular no gol da equipe de Jaraguá do Sul nas finais do Campeonato Sul-Americano, no final de fevereiro, e desde então não saiu mais.
Os convocados atuam todos no Brasil, uma vez que o técnico Paulo César de Oliveira não pode contar com os atletas que jogam em times europeus, que estão a poucas rodadas de encerrarem suas respectivas temporadas.
– Esta é nossa terceira convocação no ano, e sempre tentamos manter uma coerência, dando oportunidade para os jovens que estão nos clubes brasileiros – destacou Simões.
Brasil e Japão já se enfrentaram nove vezes, com nove vitórias brasileiras. Os placares dos duelos quando confrontados com as datas dos mesmos mostram a evolução do futsal japonês, que chegou a perder por 29 a 1 em 1988, no Campeonato Mundial de Futsal, promovido na época pela Fifusa.
Os três jogos disputados neste ano no Brasil foram marcados por altos e baixos de ambas seleções. No primeiro jogo, dia 26 de março, em Rio Branco, o Brasil fez 8 a 0. No dia 29, o duelo foi em Campo Grande, com vitória apertada dos brasileiros por 2 a 1. E finalmente em Brusque, dia 2 de abril, os anfitriões venceram com facilidade mais uma vez: 4 a 0.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.