| 21/04/2006 19h04min
Uma reunião entre a direção de futebol, o presidente Fernando Carvalho, o treinador Abel Braga e o preparador físico do Inter, Paulo Paixão, traçou a estratégia do clube para minimizar os efeitos da maratona de jogos pelo Brasileirão e Libertadores que o Colorado terá pela frente. O diretor médico Luís César Souto de Moura lembrou a forma como o Inter procedeu quando participava da Sul-Americana paralelamente ao nacional.
– Nessa época do ano, nós temos jogadores que começam a acumular desgaste. Alguns levam mais tempo do que outros para tirar do corpo o desgaste físico das partidas em seqüência. Propusemos ao treinador e ao preparador físico que se entrasse em campo com o que se tivesse de melhor especialmente em termos físicos no domingo – afirmou Luís César, afirmando ainda que a sugestão foi acatada por Abel e Paixão.
Ainda sem Fabinho e Tinga, que se recuperam de lesão, o time que entrará em campo no Beira-Rio, às 16h deste domingo, diante do Santa Cruz
deverá ter as baixas também
de Fernandão e Adriano. Fabiano Eller ainda é dúvida. O ataque deverá contar Sobis e Rentería. Abel nega que seja um time misto, mas está longe de ser a equipe considerada ideal – que tem como prioridade os jogos da Libertadores.
A novidade neste domingo deve ser o ala Chiquinho, que volta gradativamente após logo tempo parado por lesão no púbis. O provável time tem Clemer; Elder Granja, Bolívar, Fabiano Eller (Ediglê) e Jorge Wagner; Edinho, Perdigão, Alex e Mossoró (Iarley ou Chiquinho); Rafael Sobis e Rentería.
Já na terça, o Inter viaja para o Uruguai. Na quinta, dia 27, às 19h, enfrenta o Nacional pela Libertadores, no Parque Central. Se passar pelas oitavas-de-final, poderá enfrentar o Nacional de Medelín ou LDU nas quartas. Novamente, os colorados não escolhem adversário.
– É um caminho difícil, porque a LDU, no ano passado, fez uma brilhante Copa Libertadores da América. No momento, eu não tenho informações maiores sobre a LDU, mas não se tem notícia de que tenha sido articulado aquele bom time de futebol, aquele bom trabalho que fez no ano passado – destacou Luís César.
Neste final de semana, o auxiliar técnico Robertinho observará o Nacional Campeonato Uruguaio.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.