| 25/04/2006 09h43min
O consultor Jaime Toscano fez uma proposta de US$ 1,9 bilhões aos credores da Varig para assumir o controle das três empresas do grupo – Varig, Rio Sul e Nordeste. Segundo afirmou Toscano, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, esse montante viria de fundos de investimento europeus. O consultor já teve uma oferta recusada no ano passado por não apresentar a origem dos recursos.
O projeto, de acordo com Toscano, consiste em aportar US$ 1,9 bilhão durante 10 anos como emprésimo-ponte à empresa. Também estão previstas a realização de uma "due dilligence" e a administração com comitês de co-gestão durante o regime de recuperação judicial.
O Sindicato dos Aeroviários tem uma reunião com Toscano marcada para hoje. A Varig já recebeu propostas da Ocean Air, de Nelson Tanure, da TAP e do fundo de investimento americano Matlin Patterson, mas nenhuma delas foi aceita, pois os credores consideraram baixas a maioria das ofertas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.