| 25/04/2006 19h10min
O Parque Antártica será palco, nesta quarta, de um clássico do futebol mundial: Palmeiras e São Paulo se enfrentarão, a partir das 19h15min, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores.
Os donos da casa chegam ao importante jogo após uma seqüência de quatro jogos sem vitórias, na qual a humilhante goleada de 6 a 1 para o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro levou à saída do técnico Emerson Leão.
O time será dirigido interinamente por Marcello Villar, do Palmeiras B. O principal objetivo do técnico é tentar criar um ambiente de tranqüilidade, pois os jogadores estão sendo muito perseguidos pela torcida.
O treinador interino decidiu levar a equipe para Atibaia, interior paulista, com o intuito de afastar os atletas da crise.
– Fui psicólogo em muitos clubes – disse o treinador ao admitir que sua prioridade será conversar com a equipe.
Além disso, Villar fará algumas mudanças táticas, como a entrada do
meia-atacante Juninho Paulista e do volante Ricardinho.
Juninho está de volta após um longo período longe dos gramados por causa de uma lesão. Já Ricardinho substituirá Marcinho, que era titular do Palmeiras durante o comando de Leão.
Por outro lado, o São Paulo, atual campeão da Libertadores, chega muito animado com o retrospecto positivo em confrontos com outros clubes do Brasil na competição. O time de Muricy ramalho venceu nas cinco vezes em que teve que enfrentar algum time nacional, sendo que já desclassificou o Palmeiras em duas oportunidades.
A diferença entre os times ficou evidente na venda de ingressos. A torcida do São Paulo esgotou as entradas a que tem direito em poucas, enquanto a procura tem sido muito pequena por parte da torcida do Palmeiras.
Por outro lado, o técnico Muricy afirma que o São Paulo não pode se considerar favorito e que ninguém pode prever o resultado de um clássico. Segundo o treinador, o Palmeiras pode tentar aproveitar o clássico para fazer as pazes com a torcida e se
recuperar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.