| 23/05/2002 20h49min
A brasileira Fernanda Keller (foto) é a chance nacional de pódio no Ironman Brasil 2002 que ocorre em Florianópolis, no sábado, 25 de maio. A fluminense de 38 anos é cotada até mesmo entre as estrangeiras como favorita. Fernandinha se considera no auge de sua forma física, com 20 anos de experiência e 15 participações no Mundial de Triatlo no Havaí.
Em 2001, ela terminou a prova em Florianópolis em segundo lugar, com o melhor tempo da sua vida, 9h14min12seg, e que também é recorde sul-americano. Com a vaga já garantida para o Havaí, ela está tranqüila:
– Vou dar o máximo de mim. Meu objetivo é vencer. Eu acredito em mim e, se as condições de tempo permanecerem como estão, as possibilidades são boas de melhorar o tempo do ano passado – disse a brasileira em entrevista coletiva nesta quinta, 23 de maio, na praia de Jurerê.
Entre as adversárias de Fernandinha está a alemã Nicole Leder, 31 anos, e mulher de Lothar Leder – o triatleta alemão que também vai disputar a prova em Floripa e o primeiro homem a completar um Ironman (3,8km de natação, 180 km de ciclismo e 42km de corrida) com tempo abaixo de oito horas em 1996.
Nicole, campeã do Ironman da Ásia em 2001, disse que vai fazer seu melhor, mas apontou a brasileira Fernanda Keller como favorita:
– A prova estará equilibrada, com boas atletas. A Fernanda é muito experiente e tem maiores chances por competir em casa.
Tara Marshall, do Canadá, Belinda Halloran da Austrália, e Katja Mayer, da Alemanha, são outras triatletas estrangeiras apontadas como favoritas na prova de sábado. Todas elas, no entanto, compartilham da opinião de Nicole, e transferem o favoritismo para Fernandinha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.