| 26/04/2006 14h07min
O deputado Francisco Dornelles (PP-RJ) sugeriu que o governo reduza a zero, por dois anos, as tarifas cobradas pela Infraero das empresas aéreas brasileiras. Segundo ele, as empresas brasileiras não terão sobrevida se pagarem tarifas maiores que suas concorrentes estrangeiras, como ocorre atualmente. O deputado participa de audiência pública que discute a crise da Varig.
Na reunião, o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, George Ermakoff, reivindicou a participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como um gerenciador da crise da companhia aérea. Ermakoff destacou que o BNDES tem experiência na reestruturação societária e financeira de empresas e em processos de privatização.
Já a presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino, afirmou que a Varig só está aberta porque seus trabalhadores fazem o esforço que o poder público concedente não tem feito.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.