| 26/04/2006 15h43min
As escolas da cidade suíça de Weggis resolveram alterar sua grade curricular devido à chegada da Seleção Brasileira ao local no dia 22 de maio. As crianças terão pequenas aulas de português, aprenderão palavras e frases básicas do idioma para recepcionar a equipe de Parreira e os turistas brasileiros.
Segundo o site GloboEsporte.com, os alunos estão aprendendo a pronúncia de "bom dia", "tudo bem", "adeus", "seleção" e "futebol". Além disso, outras que talvez não tenham muita utilidade como "carnaval" e "dançar". As crianças também aprendem a fonética dos nomes dos jogadores brasileiros como "Roberto Carlos", "Ronaldo", "Kaká", "Robinho", entre outros, além da posição deles em campo.
Os estudantes da Suíça têm facilidade para aprender idiomas estrangeiros. Na maior parte das escolas do país há aulas de três línguas: francês, italiano e inglês. Além do alemão, que é oficial.
A prefeitura de Weggis aguarda a chegada de 1,8 mil turistas e profissionais brasileiros na região no período em que a seleção vai treinar na cidade, de 22 de maio a 4 de junho. Além de várias outras pessoas que vão passar pelo local durante o dia, mas não vão ficar em hotéis. Weggis tem apenas 4 mil habitantes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.