| 27/04/2006 22h48min
A passagem fronteiriça da Bolívia com o Brasil foi novamente fechada hoje pelos habitantes de Puerto Suárez. Os manifestantes pedem ao governo que autorize a construção de uma siderúrgica da brasileira EBX.
O bloqueio foi decidido hoje por uma assembléia dos habitantes dos municípios de Puerto Suárez, Puerto Quijarro e El Carmen Rivero Tórrez. O presidente da Bolívia, Evo Morales, vetou as operações da companhia MMX, filial da brasileira EBX, acusada de violar a constituição do país e de desrespeitar leis ambientais.
Na assembléia ficou decidido que o bloqueio começaria na sexta-feira. No entanto, muitos manifestantes seguiram imediatamente para a ponte internacional e interromperam a passagem para a cidade brasileira de Corumbá (MS).
– Não gostamos de fazer bloqueios nem de prejudicar o processo democrático, mas devemos defender os interesses da região – disse o presidente da associação de moradores de Puerto Suárez, Edil Gericke.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.