| 01/05/2006 15h08min
O ministro de Informação da Venezuela, William Lara, afirmou hoje que o presidente do Peru, Alejandro Toledo, é um office boy e uma marionete do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Lara reiterou também a decisão de seu governo de não agir de maneira recíproca frente à retirada do embaixador peruano na Venezuela, por isso não chamará a Caracas seu embaixador no Peru, Cruz Martínez.
O Governo peruano decidiu a retirada imediata do embaixador Carlos Urrutia depois de o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ter dito que Toledo e o candidato presidencial peruano Alan García eram jacarés do mesmo poço. A declaração resultou foi interpretadoa como uma intromissão do líder venezuelano nas eleições no Peru.
A crise começou quando García chamou Chávez de sem-vergonha, e o líder venezuelano respondeu com que García era canalha, ladrão e trapaceiro, entre outras ofensas. Depois, o presidente peruano acusou Chávez de se intrometer nos assuntos internos de seu país.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.