| 01/05/2006 22h52min
O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou hoje mais nacionalizações de recursos naturais durante em um discurso diante de milhares de pessoas feito do balcão do Palácio do Governo.
– Esta unidade e presença voluntária e espontânea dos senhores nos encoraja bastante. Isso significa, companheiros, que, sim, estamos começando a nacionalizar os hidrocarbonetos. Amanhã será a mineração, os recursos florestais. Serão todos os recursos naturais – disse Morales.
O presidente também falou da nacionalização das terras e disse que assim se constrói o novo regime econômico e o novo país que ele deseja.
Nesta segunda, Morales anunciou a nacionalização dos hidrocarbonetos e complicou a situação de empresas como a Petrobras, que tem negócios no país. As empresas estrangeiras que operam na Bolívia deverão entregar toda sua produção à Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) e regularizar em menos de 180 dias seus atuais contratos. As principais empresas petrolíferas que operam na Bolívia, além da brasileira Petrobras, são a espanhola Repsol YPF, as britânicas British Gas e British Petroleum e a francesa Total.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.