| 02/05/2006 08h26min
O Los Angeles Clippers precisou de 30 anos para chegar às semifinais da Conferência Oeste da NBA, uma vaga conquistada com a vitória por 101 a 83 sobre o Denver Nuggets, no quinto jogo da melhor de sete, vencida por 4 a 1.
O adversário do Clippers será o Los Angeles Lakers ou o Phoenix Suns. O Lakers lidera a disputa, com vantagem de 3 a 1.
O trabalho de equipe foi mais uma vez o segredo da vitória. O ala-armador Cuttino Mobley, o reserva Corey Maggette e o ala Elton Brand foram os destaques individuais. Mobley e Maggette marcaram 23 pontos cada um. Brand fez 21 e pegou 13 rebotes. O Clippers teve 50% de acerto nos arremessos de quadra.
A classificação para as semifinais da Conferência Oeste é a primeira do Clippers desde que se transferiu para Los Angeles. A última vez tinha sido na temporada de 1976, quando o time era de Buffalo e derrotou o Philadelphia Sixers para depois perder para o Boston Celtics.
O Clippers mudou sua sede para San Diego (Califórnia) na temporada de 1978. Em 1984, foi para Los Angeles. Em 36 anos de história, só chegou aos playoffs nove vezes. Esta é a quarta na Conferência Oeste e a primeira em nove anos.
A campanha do Clippers em play-offs, antes do duelo com o Nuggets, era de 13/22. O total inclui os 9/13 dos tempos de Buffalo.
Se o adversário for o Lakers, será o primeiro confronto na história do esporte profissional americano entre duas equipes de Los Angeles.
O ala Carmelo Anthony, com 23 pontos, e Greg Buckner, com 20, foram os líderes do ataque do Nuggets, que só acertaram 37,0% dos arremessos de quadra. O armador Andre Miller fez 15 pontos, com oito assistências e seis rebotes.
O Nuggets foi eliminado na primeira rodada dos playoffs pela terceira vez consecutiva. O time não vence uma série desde a temporada de 1994.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.