| 02/05/2006 19h09min
Debaixo de uma chuva fina, o grupo de jogadores do Grêmio trabalhou sob orientação do treinador Mano Menezes, na tarde desta terça, no gramado suplementar do Estádio Olímpico. A posse de bola e os arremates à gol foram os fundamentos mais exigidos pelo comandante gremista, mas a partir desta quarta a prioridade será reposicionar o meio-campo para o jogo de domingo contra o Vasco.
– Nós temos que melhorar nosso posicionamento tático. A equipe teve uma queda neste aspecto, principalmente no meio-campo. Ao meu ver, isto levou as falhas para outros setores, como o defensivo. É natural que no sistema que nós trabalhamos, falhando um seguimento, a necessidade de cobertura vai levando este problema mais para perto do gol, e sabemos como isso termina – revelou Mano.
Sobre a queda de rendimento da equipe nos últimos dois jogos, quando a equipe levou oito gols, Mano Menezes pareceu não se surpreender. O técnico acha que o time só conseguiu manter o ritmo das finais do Gauchão na estréia do Brasileirão por ter jogado contra o atual campeão logo de cara.
– Este nosso relaxamento é natural. Fizemos dois jogos contra o Inter com altíssimo grau de atenção. No início do Brasileirão este relaxamento iria acontecer se a estréia não fosse contra o Corinthians. Isto nos levou a fazer mais um belo jogo sem sentir o desgaste. É a hora de chamarmos novamente os atletas para o objetivo, e é isto que nós estamos fazendo.
Alessandro corre sério risco de perder sua vaga no meio-campo, ou para Pedro Júnior ou para Ramón. Mesmo admitindo uma possível alteração no esquema gremista, o técnico prefere manter a cautela e não adiantar as mudanças.
– A partir de amanhã (quarta) vamos ver se a equipe apresenta consistência nos treinamentos que nos permita fazer uma mudança segura. Precisamos de uma vitória contra o Vasco, mas isto tem que ser feito de maneira segura.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.