| 04/05/2006 19h35min
O que muitas vezes parecem ser conflitos insuperáveis entre os países é apenas o resultado da consolidação do processo democrático do continente. A avaliação foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Puerto Iguazu, na Argentina, após a reunião que teve com os presidentes Evo Morales, da Bolívia, Néstor Kirchner, da Argentina, e Hugo Chávez, da Venezuela. Os líderes discutiram a situação energética na América do Sul.
Segundo Lula, durante muito tempo, todo o continente sul-americano esteve dependente da relação com os Estados Unidos ou da União Européia. Para o presidente, somente unidos os países da América do Sul poderão construir uma integração na região.
– Agora temos dirigentes comprometidos com o nosso povo, com políticas sociais, e queremos estabelecer uma política de integração independente das relações que já temos com outros continentes e países – disse Lula.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.