| 05/05/2006 01h04min
Minutos após o tumulto generalizado que encerrou a partida entre Corinthians e River Plate pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, o major Botelho, responsável pela operação da Polícia Militar no jogo desta quinta, anunciou que pedirá a retirada do clássico entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, do Campeonato Brasileiro, do Estádio do Pacaembu.
– Vou fazer um relatório sobre os acontecimentos de hoje (quinta-feira) e pedir que o jogo seja realizado em outro local – comentou Botelho, em entrevista nos vestiários do Pacaembu.
O policial não soube confirmar o número de feridos no confronto visto no estádio entre membros das torcidas uniformizadas do Corinthians e a Polícia Militar. Botelho afirmou que o lançamento de bombas de efeito moral foi necessário para evitar um desastre ainda pior.
– Houve necessidade de segurar os torcedores. Se não fizesse a contenção, o resultado seria indesejável – disse o oficial.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.