| 05/05/2006 21h07min
Com uma virada no último quarto, a equipe de Brasília, saiu na frente na disputa por um lugar no hexagonal final do Campeonato Nacional Masculino de basquete. Diante do Goiânia, nesta sexta-feira, fora de casa, o time da capital federal venceu por 80 a 77 (35 a 42 no primeiro tempo) no primeiro jogo da série melhor-de-cinco das quartas-de-final.
Os dois times buscam um título inédito do Nacional. Na fase de classificação, o Goiânia foi segundo colocado no Grupo A, enquanto o Brasília ficou em terceiro lugar no Grupo B. Nas oitavas-de-final, o primeiro venceu o Pinheiros por três a zero. Pelo mesmo placar, o segundo bateu o Flamengo. Até aqui, o saldo era de duas vitórias para cada equipe em jogos do Nacional.
– A equipe não jogou muito bem e passamos o jogo inteiro atrás no placar. Eles abriram 16 pontos de vantagem no terceiro período, mas o time não desistiu e conseguiu a vitória no final da partida. Valeu a superação dos jogadores. Agora vamos pensar no jogo de domingo – comentou o técnico Tom Zé, do Brasília.
Os destaques desta sexta ficaram por conta de Diego, cestinha do Goiânia com 16 pontos, além de Luís Fernando, maior pontuador do time visitante e do confronto, com 21 pontos.
Outras duas partidas completam a abertura dos playoffs nesta sexta. O Minas encara o Ribeirão Preto no primeiro confronto na capital mineira. Em Rio Claro, o Bandeirantes pega o Paulistano. Os quatro clubes que se classificarem nesta fase se juntam a dois que saírem vivos do Grupo C para disputar um hexagonal decisivo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.