| 06/05/2006 16h40min
O presidente da Bolívia, Evo Morales, tentará aumentar a colaboração da comunidade internacional com seu país na cúpula entre a União Européia (UE) e a América Latina que será realizada em Viena em 12 e 13 de maio. A informação foi veiculada pelo jornal neste sábado, dia 6, pelo jornal La Prensa, de La Paz.
A partir de um relatório do Ministério das Relações Exteriores da Bolívia, o jornal confirmou a viagem do governante à Áustria e anunciou que, depois da reunião multilateral, Morales irá à França e à Bélgica. Na capital austríaca, Morales terá pelo menos 16 reuniões com autoridades que participarão do encontro. Entre seus interlocutores está o presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero. Os dois conversarão sobre os efeitos da nacionalização dos hidrocarbonetos para a companhia petrolífera hispano-argentina Repsol YPF.
Na quinta-feira, o secretário de Estado de Comunicação da Espanha, Fernando Moraleda, anunciou em Madri a possibilidade do encontro. Porém, destacou que a agenda ainda não está fechada. O La Prensa acrescenta que Morales se reunirá também com o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o presidente da Comissão Européia, José Manuel Barroso, e com o alto representante de Política Externa e Segurança Comum da UE, Javier Solana.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.