| 07/05/2006 17h57min
O Inter bateu o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada, em Curitiba, por 2 a 1, neste domingo, pelo Brasileirão 2006. Os gols colorados foram assinalados por Rentería, no primeiro tempo, e Jorge Wagner, de pênalti, na etapa final. O time paranaense ainda marcou com Danilo aproveitando sobra após cobrança de escanteio. O resultado positivo mantém a equipe gaúcha na ponta de cima da tabela, empatado em 10 pontos com Santos e Fluminense.
O "misto-quente" que o técnico Abel Braga mandou a campo em Curitiba deu conta de conter o time da casa e acabou dominando a partida desde o início. A primeira chegada forte do Inter ocorreu aos 3 minutos de jogo. Perdigão, pelo meio, rolou para Michel, que disparou uma bomba para uma boa defesa do goleiro Cleber. Aos 11 minutos, Michel ainda teve um gol anulado.
Pelo lado do Atlético-PR, o perigo foram as jogadas do habilidoso Dagoberto e as conclusões de Pedro Oldoni. Mas o centroavante foi anulado com precisão pela defesa colorada e não conseguiu levar maiores perigos à meta do goleiro Clemer.
Mas aos 20 minutos de jogo, o colombiano Rentería foi lançado com precisão. Ele recebeu na entrada da área, passou pelos zagueiros e bateu na saída do goleiro para abrir o placar em Curitiba. O time da casa ainda reagiu na primeira etapa e chegou à igualdade no marcador aos 38 minutos. Após um escanteio cobrado à meia-altura para dentro da área do Inter, a bola passou por todos até chegar em Danilo, que bateu de primeira, sem chances para Clemer.
Com a lesão muscular de Adriano Gabiru, Abel Braga colocou em campo Rafael Sobis, trazendo Michel para realizar um trabalho mais próximo ao meio-campo. O ataque, portanto, ficou a cargo de Sobis e Rentería. O Atlético-PR voltou com gás para cima do Inter, mas não foi suficiente para virar a partida. Passada a pressão inicial, o Inter voltou a mandar no jogo.
Para manter o fôlego da equipe em alta, Rentería deu lugar a Iarley e mais tarde, Abel teve de sacar Rafael Sobis em função da expulsão de Perdigão. Ediglê entrou no jogo para recompor o sistema defensivo até o fim da partida.
Mas antes de deixar o campo, Rafael Sobis iniciou a jogada que culminou no gol da vitória. O atacante partiu em direção ao gol, mas rolou para o lado. Iarley dominou e arrancou, mas foi derrubado na entrada da área por Paulo André. Pênalti para o Inter e cartão vermelho para o defensor do Atlético-PR. Jorge Wagner se apresentou para a cobrança e mandou no canto direito de Cleber para definir o 2 a 1 aos 35 do segundo tempo.
JULIANO SCHÜLER, CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.