| 07/05/2006 20h26min
A perda do título da Liga Sul-americana não parece ter afetado o rendimento do Ribeirão Preto nos playoffs do Nacional Masculino de Basquete. Neste domingo, a equipe paulista venceu o Uberlândia por 96 a 92, mesmo jogando no interior mineiro, e abriu uma vantagem de 2 a 0 nas quartas-de-final, precisando de apenas mais um êxito para chegar às semifinais.
O Ribeirão esteve melhor em quadra na maior parte do tempo e já vencia no intervalo por uma diferença de 47 a 44. O destaque do confronto foi o ala/armador Alex, cestinha com 33 pontos anotados. Apesar da situação tranqüila, o técnico Lula Ferreira quer evitar o clima de já ganhou entre os jogadores de Ribeirão.
– A série não está decidida, pois entre duas equipes do mesmo nível jogar em casa ou fora é muito relativo. Da mesma maneira que nós vencemos em Uberlândia, eles podem ganhar da gente em Ribeirão. E o time mineiro tem capacidade e categoria para isso. Temos que manter a concentração. Abrir 2 a 0 foi um grande feito, mas não é o suficiente – disse Lula.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.