| 08/05/2006 19h57min
A assessoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos informou há pouco que a Polícia Federal conseguiu notificar o ex-secretário geral do PT, Silvio Pereira. Com a notificação, está confirmado para quarta-feira o depoimento do ex-dirigente à Comissão.
Os parlamentares querem esclarecimentos sobre uma entrevista na qual Silvinho afirma que o objetivo do empresário Marcos Valério de Souza era faturar R$ 1 bilhão por meio de esquemas ilegais com empresários que tinham negócios com o governo. Segundo o ex-secretário, a direção do PT teria mudado de idéia e o empresário passou a guardar fundos também para as campanhas municipais de 2004 e para financiar planos de ampliação do partido.
O presidente da comissão, senador Efraim Morais (PFL-PB), disse hoje que a CPI poderia pedir a prisão de Silvinho caso ele não fosse encontrado para receber a intimação. O ex-secretário do PT já faltou a dois depoimentos marcados pela CPI, que aprovou sua convocação no fim do ano passado.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.