| 09/05/2006 20h58min
O clássico gaúcho entre ACBF e Ulbra movimenta a Liga Futsal nesta quarta. A partida será no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, e começa às 20h15min. As duas equipes vivem um bom momento na competição e buscam a vitória em um jogo tradicional para seguirem confiantes rumo à classificação entre os 12 que avançam para a segunda fase.
Além de ser uma reedição das finais da Liga Futsal de 2001, 2003 e 2004, nas quais os canoenses foram campeões nos dois primeiros anos, o duelo reúne duas das mais tradicionais equipes do futsal gaúcho.
– Vencer um clássico, principalmente contra o Carlos Barbosa dá uma confiança muito grande para a seqüência da Liga – afirmou o técnico da Ulbra, Paulo Cardoso.
O comandante técnico da equipe de Canoas dimensiona a dificuldade da partida desta quarta.
– É um jogo contra a melhor equipe da Liga Futsal até o momento. E estamos vindo em uma boa fase, onde vencemos as duas últimas partidas. Será um grande confronto – disse Cardoso, que teve uma lacuna de 10 dias na tabela. – Esta pausa não foi muito boa para nós, já que vínhamos de duas vitórias, mas buscamos aproveitá-la da melhor forma possível – complementou.
Para a partida desta quarta a Ulbra não poderá contar com o ala Bruno Souza, que no ano passado defendeu a equipe da ACBF, e está suspenso. Pelos lados do time da serra gaúcha o desfalque fica por conta do ala/pivô Andrey, que também cumpre suspensão.
Também nesta quarta, no mesmo horário, Cabo Frio e Macaé se enfrentam no Rio de Janeiro, buscando reaproximar-se da zona de classificação.
Apesar da distância de cinco posições, a vitória frente ao Cabo Frio, além de representar o primeiro triunfo do Macaé na Liga 2006, levará a equipe a ultrapassar o adversário direto, já que a diferença é de apenas dois pontos entre as duas agremiações. Já o time do técnico Marco Bruno quer a vitória para se aproximar de vez da zona classificatória para a segunda fase da competição.
Para a partida desta quarta o treinador do Macaé, Sávio Badini, poderá contar com o retorno do ala Leco, que cumpriu suspensão contra o São Caetano.
Outro que retorna após ficar de fora por conta de cartões amarelos, mas pelos lados do Cabo Frio, é o ala Digo. A novidade será a estréia do ala/pivô Eric, que estava no Umuarama.
Apesar de ainda não ter perdido para o Macaé na temporada, o técnico Marco Bruno alerta para os perigos da partida.
– Já se tornou um clássico e se criou uma rivalidade, pela freqüência que as duas equipes vêm se enfrentando. É nossa última partida em casa antes da viagem para o Rio Grande do Sul, e precisamos de uma vitória para viajar numa melhor colocação na tábua de classificação – analisou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.