| 10/05/2006 13h24min
A Petrobras suspendeu o plano de expansão da importação de gás natural da Bolívia. A confirmação foi feita hoje pelo superintendente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), José Cesário Cecchi, durante audiência pública na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. O fornecimento diário dos 25 milhões de metros cúbicos segue normal.
Pelo plano da empresa, a intenção era comprar mais 15 milhões metros cúbicos/dia. Deste total, 6,5 milhões de metros cúbicos/dia seriam destinados a ampliação da oferta do gás no Rio Grande do Sul. A mudança preocupa o presidente da Sulgás, Edvilson Brum, já que o Estado depende 100% do gás boliviano.
– Deste total, um milhão é absorvido pela indústria gaúcha, sendo 60% pela Refap e Copesul, e 40% por outras 75 empresas – afirmou Brum.
O restante, segundo ele, é usado por postos de combustíveis e residências. Todos os participantes da audiência são unânimes em acreditar que a Bolívia honrará os contratos internacionais, mas com cautela de esperar o fim das negociações.
– A tendência é que as negociações acompanhem as regras do contrato, que prevê reavaliações de preços trimestralmente – analisa o diretor técnico comercial da Sulgás, Flávio Soares.
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DA ALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.