| 10/05/2006 16h06min
O presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), parou o depoimento do ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira para ler a entrevista publicada no último domingo no jornal O Globo. No início do depoimento, Silvio Pereira afirmou que não leu a entrevista, por isso não poderia responder com precisão algumas perguntas.
No seu depoimento, Silvinho contou que ao ser indagado pela repórter Soraya Aggege sobre o suposto esquema de mensalão a deputados da base aliada, ele sugeriu que a mesma investigasse o assunto.
– Começou assim a nossa conversa. Eu disse a ela: vá investigar – afirmou Silvio Pereira, lembrando, mais uma vez, que não reconhece o material publicado pela imprensa como uma entrevista.
O ex-secretário do PT depõe na CPI para esclarecer as denúncias feitas por ele sobre o valerioduto. Ele reacendeu a crise política ao afirmar que o esquema de Marcos Valério pretendia arrecadar R$1 bilhão no governo petista. Silvinho disse ainda que quem mandava no PT eram o presidente Lula, o ex-deputado e ex-ministro José Dirceu, o então presidente do partido, José Genoino, e o senador Aloizio Mercadante.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.