| 10/05/2006 17h02min
O atacante Ronaldo apresentou nesta quarta seu novo site e aproveitou para falar sobre sua situação no Real Madrid, afirmando que sua intenção é continuar no clube espanhol.
– Foi uma temporada difícil, com várias lesões, e agora estou me preparando para ir bem no Mundial. O Real Madrid vive atualmente muitas dúvidas, estamos passando por um período complicado, com problemas e confusões. Não sabemos o que acontecerá, pois o clube viverá eleições – disse o jogador.
– Tenho contrato com o Real Madrid, irei à Copa e se o presidente novo me quiser, ficarei feliz em continuar – acrescentou.
Em busca de uma melhor próxima temporada, Ronaldo acha que o treinador mais indicado para a missão seria Vicente Del Bosque, que já comandou o time:
– Vicente foi um grande treinador para nós, é uma pessoa incrível e conhece a toda equipe perfeitamente. Sob seu comando fui muito bem, mas não sou eu quem contrata – destacou.
O Fenômeno também aproveitou para elogiar o atual treinador, Juan López Caro, pela dificuldade de assumir o clube em uma época difícil. Comparando o grupo do Real com o da Seleção Brasileira, Ronaldo desmentiu qualquer problema interno que tenha prejudicado nos últimos resultados do time:
– Sempre falaram de problemas internos no Real Madrid, mas a verdade é que temos um bom ambiente, não como o do Brasil, mas nos respeitamos e ajudamos muitíssimo. Conflitos e brigas nunca aconteceram, embora haja gente que tenha se esforçado para eles existissem – disse.
O astro brasileiro não quis dar conselhos em relação ao projeto da próxima temporada para que ninguém interpretasse mal suas palavras, mas admitiu que há muitas coisas a serem mudadas no clube Merengue:
– Há muitas coisas que podem ser melhoradas. Gostaria de ajudar, mas publicamente não ajudaria, e alimentaria mais polêmica. Esperamos ser uma equipe competitiva e conquistar um título após três anos. Nós somos os primeiros a estar decepcionados, pois desapontamos nossos torcedores. Espero que isso mude para a próxima temporada – afirmou.
Finalmente, Ronaldo falou sobre a despedida do meia francês Zinedine Zidane, seu companheiro de clube – mas sem querer entrar em comparações com ele:
– Toda comparação é estúpida. Não se pode comparar jogadores, Zidane e eu jogamos em posições diferentes. Para mim foi um orgulho muito grande jogar com ele, é uma pessoa incrível e fizemos coisas boas pelas Nações Unidas. É uma pena que ele deixe o futebol, mas, se chegou seu momento, só ele pode decidir – salientou o atacante.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.