| 12/05/2006 07h56min
Uma ativista surpreendeu a segurança e invadiu hoje a IV Cúpula da União Européia, América Latina e Caribe. A argentina Evangelina Cardoso estava de biquíni e portava um cartaz contrário a instalação de fábricas de celulose, que provocaram polêmica entre Uruguai e Argentina.
Ao se apresentar como a rainha do carnaval de Gualeguaychú, Evangelina roubou a cena durante a cerimônia que iria registrar a foto oficial do evento. Os 60 governantes, que posavam para os fotógrafos no centro de convenções do Reed Messe Wien, ficaram em segundo plano até um segurança retirar a moça.
Em meio à surpresa geral, a jovem mostrou um cartaz com a frase: "Basta de fábricas de celulose poluentes. Greenpeace". A ativista havia se credenciado como jornalista, tirou sua roupa diante dos líderes e recebeu um único aplauso: do presidente venezuelano, Hugo Chávez.
Evangelina foi detida, mas antes pediu que o governo uruguaio detenha a construção das fábricas de celulose. Montevidéu e Buenos Aires debatem há mais de um ano uma instalação na cidade uruguaia de Fray Bentos, que fica na fronteira com a Argentina.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.