| 12/05/2006 21h21min
A Universidade de Caxias do Sul (UCS) anunciou nesta sexta uma redução de 50% do valor investido no esporte, que abrange desde escolinhas de formação até competidores de alto nível, pricipalmente no futsal – estimado em R$ 2 milhões anuais. Segundo reitor Isidoro Zorzi, que assumiu o posto no início do mês, a instituição passará a dar mais atenção à comunidade acadêmica.
A primeira sinalização das alterações ocorreu na noite de quinta, numa reunião de Zorzi com representantes dos diretórios acadêmicos. Embora tenha defendido a importância da prática esportiva, o reitor declarou que a estrutura da Vila Olímpica deverá ficar à disposição dos alunos. Além disso, anunciou uma mudança no projeto olímpico, que deixará de ser uma unidade de negócios, passando a ser uma unidade acadêmica.
– A partir de agora, o projeto vai estar ligado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) para que os esportes sirvam para qualificar os cursos da saúde e, com isso, os profissionais dessa área.
O coordenador do projeto esportivo será o professor Carlos Gabriel Gallina Bonone, que assume o posto até então ocupado pelo professor cubano Lázaro Velazquez. Zorzi garantiu que os compromissos assumidos até o final do ano serão honrados, mas deixou o futuro em aberto. Ele quer a reestruturação das equipes de alto nível, casos do futsal e vôlei, para que se tornem auto-sustentáveis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.