clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/05/2006 12h42min

Parreira diz que aspecto físico foi preponderante

Técnico afirmou que preparação para o Mundial será focada na recuperação dos atletas

O favoritismo pode ser uma armadilha do sucesso. Entretanto, o técnico Carlos Alberto Parreira destacou, em entrevista coletiva após a convocação dos 23 atletas para a Copa, que esse fator não irá interferir em nada, pois os jogadores estão conscientes. A respeito dos critérios para a elaboração da lista, o comandante salientou que todos foram levados em conta, porém, a questão física foi preponderante:

– Todos os aspectos foram analisados, parte física, técnica, comportamento. Considerando o pouco tempo de preparação, a parte física foi um fator preponderante – relatou, se referindo em especial à ausência do goleiro Marcos, afastado dos gramados por lesão.

Parreira falou sobre a preparação para o Mundial. Diante do pouco tempo que a equipe terá, ele destacou que o trabalho será focado na recuperação dos atletas:

– Não podemos ficar lamentando a falta de tempo. Vamos trabalhar com muita intensidade para recuperar esse tempo que não tivemos. Mas acho que o time tem uma base, uma infra-estrutura. Se fôssemos começar do zero, seria o problema. Mas não estamos começando do zero  – disse.

Questionado sobre a atuação de Ronaldinho na Seleção, Parreira enfatizou que o melhor do mundo terá a mesma liberdade que no Barcelona:

– O Ronaldinho para render e jogar bem, tem que jogar com liberdade, como no Barcelona. Se engana quem diz que ele joga pelo lado esquerdo no Barça. Ele joga com a bola no pé e em todos os setores do campo. No Barcelona, ele atua em 60 jogos por ano, então ele aparece mais lá. No clube, o palco é só dele, na Seleção, é diferente – salientou.

Ao falar do quadrado mágico, Carlos Alberto destacou que a estratégia será usada no começo da Copa:

– Se houver necessidade durante a competição, claro que teremos alternativas de mudar. Espero o Mundial.

Já o quinteto está completamente descartado:

– A Seleção vai entrar com cinco atacantes para voltar mais cedo? Comigo não – respondeu Parreira.

O treinador resumiu ainda o pensamento da Seleção nesse Mundial:

– Aqui a gente só pensa em ganhar. Aqui ninguém está preparado para perder – declarou.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.