| 15/05/2006 20h18min
O governo de São Paulo decidiu não aceitar a ajuda do Exército e da Força Nacional de Segurança Pública para controlar a violência no estado. Ao anunciar a decisão, o governador Cláudio Lembo disse que as forças de segurança estaduais estão conseguindo controlar efetivamente a situação.
– Chegamos à conclusão de que o Exército, neste momento, é algo desnecessário e agradecemos ao governo federal por nos oferecer essa possibilidade – afirmou Lembo, em entrevista coletiva, ao lado do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.
O ministro da Justiça viajou para São Paulo para se encontrar com Lembo, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para discutir medidas para debelar a crise de violência que atinge o estado desde a última sexta-feira. Em três dias de conflito, já ocorreram mais de 80 mortes.
Bastos disse que confia nas forças de segurança do estado de São Paulo, que darão conta de enfrentar a atual situação. Mesmo assim, o ministro assegurou ao governador que está à disposição do Estado "tudo aquilo" que o governo tiver em matéria de força federal. O governo, acrescentou Bastos, considera que "a crise está sendo enfrentada de maneira competente pelas forças de segurança estaduais, com a colaboração da Polícia Federal, que está cada vez mais ativa no compartilhamento, na parceria, e na cooperação".
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.