| 15/05/2006 21h43min
O ministro das Relações Exteriores da Bolívia, David Choquehuanca, disse hoje que a nacionalização dos hidrocarbonetos beneficiará as empresas multinacionais, pois a partir de agora vão dispor de segurança jurídica. A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva na sede das Nações Unidas em Nova York, onde o ministro participa do V Fórum Permanente sobre Questões Indígenas.
Depois de negar que a nacionalização dos hidrocarbonetos e outros recursos em seu país represente restrições aos investimentos, Choquehuanca ressaltou que o governo quer oferecer segurança jurídica às empresas estrangeiras. O ministro boliviano lembrou que os contratos assinados pelas empresas multinacionais e pelas autoridades bolivianas não foram aprovados pelo Parlamento no mandato anterior ao de Morales, razão pela qual não têm nenhuma garantia jurídica.
– Ao invés de se assustarem, os investidores deveriam se alegrar. Os governos anteriores não ofereceram segurança jurídica. Os contratos que estamos negociando serão aprovados pelo Parlamento – afirmou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.