| 15/05/2006 22h22min
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, defendeu hoje a presença federal no Estado de São Paulo, que sofre há três dias uma escalada de violência comandada pelo crime organizado. Ele também ressaltando que as decisões do governador Cláudio Lembo também devem ser apoiadas.
– O governo federal deve pôr à disposição de São Paulo não apenas as forças policiais, mas o próprio Exército e também os organismos de inteligência para ajudar o Estado a enfrentar com êxito a ousadia do crime organizado – disse.
Aldo afirmou que a segurança pública não deve estar submetida a conveniências políticas. O problema em São Paulo, segundo ele, é um desafio comum ao governador Cláudio Lembo e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por isso, Rebelo acredita que o momento requer apoio mútuo.
– Aceitar o apoio do governo federal não diminuiria de forma alguma o estado ou qualquer governante. Tenho consciência do espírito público, da capacidade e da elevada responsabilidade do governador de São Paulo, e não vou mudar essa opinião independentemente da atitude que ele vier a tomar – afirmou.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.