clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/06/2002 23h46min

Guarda-costas de Arafat morre durante ataque israelense em Ramallah

Arafat estaria no interior do QG, em um local seguro

Um membro da guarda pessoal do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, morreu nesta quinta-feira (horário local) durante bombardeios do Exército israelense contra o quartel-general do líder palestino em Ramallah, informou a organização Meia Lua Vermelha da Palestina.

Tarek Al Jandjaji morreu quando os tanques de Israel dispararam contra o local. Outros seis palestinos ficaram feridos.

Uma coluna de cerca de 50 tanques e veículos blindados israelenses invadiu Ramallah na madrugada de quinta-feira e entrou no quartel-general de Arafat para tomar posições.

Essa incursão foi realizada após o ataque com um carro-bomba contra um ônibus palestino que ocorreu pela manhã em Meggido, no norte de Israel, que deixou 16 mortos, entre eles 13 soldados israelenses, e feriu cerca de 40 pessoas.

Fontes palestinas chegaram a informar que Arafat estaria fora do prédio. No entanto, na manhã desta quinta (horário local), foram divulgadas informações de que o líder palestino se encontraria no interior da sede da ANP, porém em um local seguro. Segundo a rede CNN, o terceiro andar do edifício onde estão os escritórios de Arafat foi destruído pelos disparos e o próprio gabinete do presidente da ANP foi atingido.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.