| 17/05/2006 12h34min
A Petrobras atuará em três blocos exploratórios em Angola para buscar hidrocarbonetos em águas de pequena e grande profundidade, ampliando sua presença no país, informou hoje a companhia.
A empresa brasileira participou de uma licitação de áreas consideradas promissoras, organizada pela estatal petrolífera angolana Sonangol, e assegurou sua presença como operadora direta em dois dos três blocos. No chamado bloco 6, situado em águas pouco profundas, o cronograma de trabalho de quatro anos da Petrobras se concentra em tornar economicamente viável uma jazida petrolífera descoberta há duas décadas.
Para isso, a Petrobras empregará novas tecnologias desenvolvidas por seu centro de pesquisas (Cenpes) para investigar áreas promissoras para perfuração e ampliação de reservas, disse a empresa em comunicado enviado aos mercados financeiros.
No bloco 26, situado em águas profundas de Benguela, no sul de Angola, a Petrobras fará perfurações exploratórias nos próximos anos. Já o bloco 15 está situado em águas profundas no perímetro de campos petrolíferos que têm reservas da ordem de 3,5 bilhões de barris de petróleo e uma produção de 600 mil barris por dia (bpd).
Esse bloco, "com grande potencial para novas descobertas, despertou grande interesse e forte competição entre as empresas petrolíferas", disse a Petrobras.
A companhia está presente desde 1979 em Angola, onde atualmente tem uma produção própria de 6.500 bpd e já explora outro bloco em águas profundas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.