| 19/05/2006 09h31min
O diretor-geral do Banco Brascan, Isacson Casiuch, disse nesta quinta que o FIP Controle, fundo que irá concentrar as ações hoje em poder da Fundação Ruben Berta (FRB) já foi registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A partir de agora, segundo Casiuch, serão tomadas as providências para cumprir as exigências para transferência das ações, entre elas a aprovação da operação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
– A Anac precisa aprovar a operação de transferência das ações. Temos, ainda, que enviar carta à Bovespa, solicitando as cotações das ações da Varig nos últimos 30 dias, do dia 16 de maio para trás. Além disso, é preciso comunicar a Fundação Ruben Berta para que proceda a transferência das ações. Se todos os procedimentos forem cumpridos sem atropelos, a operação será conluída em um prazo de 10 dias – disse o diretor do Brascan, que é responsável pela gestão dos fundos de investimentos e participações (FIP).
Casiuch também disse que assim que as ações forem para o fundo, o Brascan vai solicitar à consultoria Alvarez & Marsal que indique os nomes que farão parte da diretoria e do conselho de administração da Varig, cumprindo uma das etapas previstas no plano de recuperação da companhia.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.