| 20/05/2006 17h58min
Em um jogo sofrido, o Avaí derrotou o Gama por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Ressacada, em Florianópolis, pela Série B do Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Carlinhos, cobrando pênalti, aos 24 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Leão chegou à oitava posição na tabela de classificação, com nove pontos. O próximo adversário é o Ceará, já na terça, também na Capital catarinense.
O time da casa começou pressionando o adversário e criou várias chances para marcar, sem sucesso. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 27 minutos, Fábio Bala chegou a chutar por baixo das pernas do goleiro Alencar, mas a bola passou raspando pela trave e saiu pela linha de fundo.
O destaque da volta do Avaí após o intervalo foi a entrada do meia Michel, recém-contratado que reestreou com a camisa azurra após defender o clube em 2002. O jogador tornou a equipe comandada por Vagner Benazzi mais ofensiva e quase marcou logo aos quatro minutos, entrando na área em velocidade e escorando um cruzamento para fora.
O time foi chegando cada vez mais perto de marcar, mas só aos 24 minutos, com o pênalti sofrido por Ademir Sopa, é que estufou a rede: a cobrança de Carlinhos foi forte, no alto, quase no ângulo, sem chance para Alencar.
O Avaí continou bem no jogo, seguiu pressionando, mas começou a dar espaços para o Gama, que assustou nos minutos finais. A torcida chegou a pensar que o roteiro da partida anterior, quando abriu dois gols de vantagem e deixou o Guarani empatar após 40 do segundo tempo, iria se repetir. Castor chegou a chutar uma bola na trave de Adinam, mas a vitória foi garantida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.