| 10/06/2002 19h36min
O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eusébio Oscar Scheid, pede mais segurança para a população, comovido com a morte do jornalista Tim Lopes, 51 anos, da Rede Globo. O repórter foi preso por traficantes no domingo, dia 2, quando realizava uma reportagem sobre os bailes funk com uso de drogas e sexto explícito no morro da Vila Cruzeiro, na Penha, subúrbio da cidade.
Em nota oficial, o arcebispo do Rio diz:
– Sinto-me profundamente consternado e entristecido com o assassinato cruel do repórter Tim Lopes. Solidarizo-me com a esposa e familiares, oferecendo ao Senhor fervorosas preces pela sua felicidade eterna. Lamento, que pessoas, como ele, sejam arrancadas do meio de nós apenas pelo seu desejo e esforço de erradicar o mal que campeia às soltas ao redor de nós. Apelamos para maior segurança por parte das autoridades e responsáveis para que os direitos mais comuns e constitucionais do “ir e vir” não sejam espezinhados ainda mais.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.