| 28/05/2006 16h06min
O técnico Carlos Alberto Parreira deixou bem claro neste domingo que o trabalho de preparação dos jogadores da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo neste momento, a 16 dias da estréia no torneio contra a Croácia, é voltado à recuperação física, técnica e psicológica, já que como a maioria joga fora do Brasil, estão todos em final de temporada.
– Alguns jogadores estavam atuando até na semana passada, então estes treinos de agora servem para recuperar estes atletas. Nossa prioridade agora é preparar bem e recuperar fisicamente todos eles – afirma.
O time enfrentou uma equipe sub-20 do Fluminense neste domingo (venceu por 13 a 1) e vai pegar os fracos Lucerna e Nova Zelândia.
– Acredito que este tipo de treino é melhor do que um coletivo entre reservas e titulares, apesar de nestes coletivos você sempre pode parar a todo o momento e mudar sempre que preciso – explica Parreira.
A insistência nas perguntas sobre a qualidade dos adversários deixou o técnico um pouco irritado.
– Não quero ficar aqui discutindo os adversários dos amistosos. Isto não interessa, por que se quiséssemos enfrentar um adversário mais forte, teríamos convidado – disse.
Parreira rechaçou que não pretende mudar o esquema tático neste torneio.
– Jogamos no 4-4-2 há três anos. Não adianta escalar um time com quatro homens na frente, por que você volta mais cedo para casa – completou o treinador.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.