| 28/05/2006 13h56min
A Seleção Brasileira goleou o time sub-20 do Fluminense por 13 a 1 em jogo-treino realizado na manhã deste domingo, dia 28, no Estádio Thermoplan, em Weggis, na Suíça. No primeiro tempo, os titulares aplicaram 5 a 1, mas a equipe mostrou certa fragilidade na defesa, principalmente pelo lado esquerdo, na cobertura dos avanços do lateral Roberto Carlos. No segundo tempo, os reservas fizeram oito gols.
Foi num lance assim que Thiago Santos abriu o placar para a equipe carioca, aos 5 minutos do treino, abriu o placar, depois de vencer Lúcio no mano a mano. O empate da seleção veio aos 12 minutos, num belo chute colocado de Ronaldo, que encobriu o goleiro Cetin.
Debaixo de muita chuva, o quadrado mágico começou a funcionar, e depois de tabelar com Ronaldo e Ronaldinho, Adriano marcou o segundo gol, aos 20 minutos. Logo depois, Kaká ampliou. Em comum, os três primeiros gols saíram de chutes de fora da área – assim como os dois primeiros diante da Argentina, na goleada por 4 a 1 que deu ao Brasil o título da Copa das Confederações, marcados por Adriano e Kaká. No sábado, Parreira havia dito após o treino que a meta do Brasil durante a preparação para a Copa do Mundo era repetir o bom desempenho mostrado no ano passado durante o torneio realizado na Alemanha. Cafu, que fez boas subidas pela direita, marcou o quarto gol, e Ronaldinho, quase no fim da movimentação, encerrou a goleada. Logo depois, o juiz Jairo Leal, auxiliar de Parreira, apitou o fim do treino. Os bandeiras foram os preparadores físicos Moraci Sant'Anna, que atuou no ataque brasileiro, e Paulo Paixão, alvo da reclamação de atacantes dos juniores do Fluminense ao marcar alguns impedimentos. Os reservas da seleção brasileira aproveitaram o desgaste dos reservas do Fluminense e marcaram oito gols no segundo tempo do jogo-treino da seleção brasileira, realizado na manhã deste domingo, no Estádio Thermoplan, em Weggis, na Suíça. Se na primeira etapa a equipe carioca aproveitou a fragilidade da defesa brasileira, que ficou exposta a contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo, na cobertura dos avanços ao lateral Roberto Carlos, no segundo tempo, debaixo de uma chuva torrencial, o clube carioca quase não ofereceu resistência. Robinho marcou quatro gols, Juninho Pernambucano fez dois (um de pênalti), Fred e Ricardinho completaram a goleada. Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.