| 28/05/2006 21h
O complemento da oitava rodada da Série B do Brasileiro, no sábado, fez o Avaí cair duas posições na tabela, descendo ao sexto lugar, com 13 pontos.
A vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, na sexta-feira, em Jundiaí, havia levado o Leão à quarta colocação, alcançado a zona de acesso à Série A de 2007 pela primeira vez no campeonato.
Ainda assim, a equipe catarinense está a apenas um ponto da área nobre da classificação. O Ituano, que seria o último a subir para a Primeira Divisão se a competição terminasse hoje, está com 14 pontos. O Avaí ainda está empatado em número de pontos com o quinto colocado, o Atlético-MG, perdendo só no critério de desempate do saldo de gols. O Leão ainda mantém uma distância confortável para seus perseguidor mais próximo, o Gama, que tem 11 pontos.
Com apenas dois jogos a realizar até o recesso para a Copa do Mundo, o foco do Avaí está no confronto de terça, diante do Santo André, na Ressacada. A delegação azurra desembarcou em Florianópolis ainda na manhã de sábado após a partida no interior paulista. O técnico Vagner Benazzi volta a contar com a presença do atacante Fábio Bala, artilheiro do time na Série B, que estava suspenso. O desfalque da rodada, também por suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, é o zagueiro Nailton.
Mas a comissão técnica tem outros problemas e dúvidas, por questões físicas, pois a partida com o Paulista causou estragos no grupo. Os volantes Pedro Ayub e Ademir Sopa sofreram cortes no rosto. A tendência é que sejam liberados pelo departamento médico.
A incógnita também cerca a presença do goleiro Adinam, que reclamou de dores estomacais na sexta e deixou o campo para a entrada do reserva Thiago. O time deve ser definido em um treino hoje à tarde, no Centro de Formação de Atletas (CFA), ao lado da Ressacada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.